ATENDIMENTO CDL CATALÃO
OLÁ, PODEMOS AJUDAR?

ASSOCIADOS ACIC/CDL

BUSCAR POR CATEGORIA

Notícias

VOLTA DA EXPOSUDESTE SERÁ MARCA DA NOVA ADMINISTRAÇÃO DA ACIC / CDL, DIZ PRESIDENTE


02/03/2015 | Notícias

Aconteceu ontem, 28, a posse da nova diretoria da ACIC / CDL (Associação Comercial e Industrial de Catalão e Câmara de Dirigentes Lojistas) de Catalão. Geraldo José da Silva assume o lugar de Chahadeh Damach, que não concorreu, mas seu candidato perdeu as eleições.

Empresário do ramo de distribuição de secos e molhados e de água, Geraldo assume a entidade pelos próximos dois anos, com o desafio de tirar do papel seu maior compromisso de campanha: retornar à Exposudeste, feira de negócios que acontecia no município uma vez por ano e que nas duas últimas gestões, não aconteceu. “A volta da Exposudeste será nossa marca”, disse o novo presidente, minutos antes de tomar posse, concedida pelo secretário de Indústria e Comércio, Geraldo Rocha, que também é vice presidente da FACIEG (Federação das Associações Comerciais do Estado de Goiás). Como secretário, Geraldo Rocha ressaltou que a eleição foi democrática e que a transição do cargo aconteceu “em harmonia”. Da nova diretoria, o secretário acredita em um bom serviço prestado e que Chahadeh deixa um legado em sua visão.

No início da solenidade, um vídeo foi apresentado destacando as principais ações do ex – presidente. No depoimento do sub comandante da Polícia Militar, Capitão Carvalho, ele disse que as viaturas da PM colocadas para rondas diárias na região central da cidade, reduziu em média 80% os índices de crimes como furtos e roubos aos estabelecimentos comerciais. Segundo Chahadeh, a implantação do serviço, assim como a instalação de câmeras de segurança na avenida 20 de agosto, principal ponto comercial da cidade e a Área Azul foram destaques em suas duas gestões, assim como a disponibilização de um ônibus que leva  lojistas de Catalão para São Paulo, para as compras. Em seu discurso, Damach também citou o sorteio de prêmios em campanhas comemorativas, como forma de incentivar o comércio local. “Aprendi muito nesses dois mandatos meus à frente da ACIC / CDL”, disse ele em entrevista ao site. “Vim de um país do oriente. O povo de Catalão é o melhor povo do mundo. Com certeza, eu fiz mais que eu pude para o empresário, para o povo. O melhor troféu que ganhei na vida foi ser presidente da ACIC / CDL”, disse ele, completando que seus mandatos focou as vendas. “Eu acho que nós fizemos muito, né”.

“O nosso cliente, nosso empresário merece  mais como que temos”, disse, completando que  deixa a Casa em ordem, que apresentou o balancete e sem dívida. Chahadeh disse que deixa um saldo de R$ 46mil, explicando que o gasto com as promoções de final de ano foram altos. “Eu acho que o novo presidente dá para começar muito bem”.

Em seu discurso, Geraldo fez questão de ressaltar o trabalho realizado por ex presidentes e em entrevista, disse que “todos devem ser respeitados, porque uma pessoa que doa parte do seu tempo para uma entidade sem fins lucrativos, ele tem que ter nosso respeito”.

Em entrevista, ele lembrou da crise financeira que o país enfrenta, porém disse que Catalão tem grandes empresas que impulsionam a economia local. “Vamos unir forças e tenho certeza de que vamos superar as crises”, disse ele ressaltando ainda que fará questão de manter parcerias, sejam elas com a iniciativa privada ou pública. Ao falar em parceria, ele disse que espera colaboração para a realização da Exposudeste. “Essa com certeza será nossa marca, porque as indústrias, as confecções, as mineradoras, montadoras devem mostrar o que produzimos para a região e para todo o país”.

“Teve disputa, mas não temos vencidos nem vencedores”, disse ele em parte de seu discurso, se referindo ao seu slogan: união e valorização do empresário. “Nós apenas temos o dever de cumprir com a confiança dos que votaram na nossa chapa”. Geraldo aproveitou para convidar o público, estimado em 700 pessoas, para seu primeiro evento: o dia internacional da Mulher, que será comemorado dia 6 com uma palestra motivacional.

Fonte: A Gazeta 24 horas.

Parceiros