ASSOCIADOS ACIC/CDL

BUSCAR POR CATEGORIA

Notícias

Seminário de empreendedorismo Empretec


08/11/2019 | Notícia

Olha que boa notícia, associados da ACIC/CDL tem 15% de desconto no EMPRETEC "Melhor seminário de empreendedorismo do País"

EMPREENDEDOR
O que é o Empretec?

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. Atualmente, é promovido em cerca de 40 países.
A maior parte das empresas, após participação no Empretec, além de um aumento no faturamento mensal, registou outras conquistas:
Melhoria no desempenho empresarial;
Mais segurança na tomada de decisões;
Ampliação da visão de oportunidades;
Aumento das chances de sucesso empresarial e, por consequência, reduzindo significativamente as possibilidades de fracasso.

Como funciona

São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais:
 Busca de oportunidade e iniciativa
Persistência
Correr riscos calculados
Exigência de qualidade e eficiência
Comprometimento
Busca de informações
Estabelecimento de metas
Planejamento e monitoramento sistemáticos
Persuasão e rede de contatos
Independência e autoconfiança

Tendo esse perfil comportamental como modelo, o participante se autoavalia, identificando seus pontos fortes e fracos, e é novamente desafiado a adotar uma postura que reforce suas potencialidades e corrija suas fraquezas.

Como participar

Procure o Sebrae do seu estado ou ligue no 0800 570 0800 e inscreva-se para a seleção.
Agende uma entrevista, as perguntas são sobre situações do seu cotidiano. Não é de caráter psicológico, é sigilosa, faz parte da metodologia do seminário e serve para identificar o perfil empreendedor do candidato.
Após a entrevista, o candidato será informado pelo entrevistador se está apto ou não a participar do seminário, e pode então, se matricular para o Empretec, mediante o pagamento da taxa.

Fonte: Sebrae

Parceiros