Notícias
Curso oferecido pela ACIC / CDL e Goiás Fomento anima empresários
20/09/2016 | Notícias
Em parceria com a Goiás Fomento, agência de fomento do governo do Estado, a ACIC / CDL encerrou o curso feito para uma turma de empresários interessados em linhas de crédito. O tema chamou a atenção, lotando a turma que foi formada.
O empresário Marcelo Paschoal Sebba, do setor farmacêutico, foi dos empresários que fez o curso. Saiu satisfeito: “Meu interesse foi pela taxa de juro mais baixa”, disse ele, completando que estuda possibilidades com o dinheiro: a expansão de seu negócio. Ele conta também que já fez outra linha de crédito semelhante e que encerra o parcelamento em breve. O curso oferecido pela Goiás Fomento e ACIC / CDL é para linha de crédito produtivo.
O empresário dispõe entre R$ 20mil e R$ 50mil para uso em seu próprio negócio. Os juros são de 0,8% ao mês e o prazo para pagamento chega a 36 meses com seis de carência. Juciele Alves de Melo, empresária do ramo de vestuário, torce para seu financiamento sair. Quer o dinheiro para capital de giro e acredita que virá em uma boa hora. “A crise que está aí, né. Vai resolver para mim”, disse ela, apostando as vendas de final de ano.
As taxas de juro foram fator atrativo para a empresária. “É menos burocrático. Para quem não tem capital, precisa de uma (ajuda) dessa”, arrematou. Para o presidente da ACIC / CDL, Geraldo José da Silva, oferecer a oportunidade para que o empresário consiga linhas de crédito, é mais um benefício que o associado tem. “Abrimos as portas para facilitar a vida do nosso empresário. É muito gratificante perceber que estamos colaborando com dias melhores para nosso associado”.