ASSOCIADOS ACIC/CDL

BUSCAR POR CATEGORIA

Notícias

Capacitação "Empreendedor Júnior" - Parceria Sebrae/GO / OVG e ACIC/CDL


25/09/2019 | Notícia


Capacitação do Sebrae para bolsistas da OVG

 

Por meio de capacitações do Sebrae, bolsistas da OVG podem ampliar seus conhecimentos sobre como agir de maneira empreendedora. Sebrae oferece programação aos sábados e domingos e as primeiras turmas vão acontecer, simultaneamente, dia 29/9/19 em Goiânia e São Luís de Montes Belos. Esta atividade será complementar para o bolsista da OVG cumprir com a sua contrapartida junto ao órgão 

 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) vão oferecer aos bolsistas a atividade complementar denominada ‘Empreendedor Júnior’, em 14 cidades de Goiás. São elas: Anápolis Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Goianésia, Goiânia, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Jataí, Luziânia, Porangatu, Rio Verde, São Luís de Montes Belos.

 Os interessados em participar podem escolher a cidade de sua preferência, conforme programação publicada neste portal. As primeiras turmas vão acontecer dia 29/9/10 no Sebrae Goiânia (Avenida T-3, n. 10000, Setor Bueno) e em São Luís de Montes Belos (Rua Rio Verde, n. 285, Setor Montes Belos).

 Além de oferecer turmas aos sábados e domingos, facilitando a vida do bolsista, a equipe  Sebrae vai ministrar as atividades em sala de aula e coordenar as atividades de campo. Esta é uma oportunidade diferenciada para o estudante ampliar seus conhecimentos sobre empreendedorismo e cultura empreendedora.

 A programação do ‘Empreendedor Júnior’ é composta por uma carga horária de 32h, sendo, 12 horas presenciais, mais 20 horas de atividades de campo, em que o aluno poderá fazer o seu próprio horário para  de campo consiste no preenchimento e na entrega de 10 (dez) questionários a serem respondidos por donos de microempresas e de empresas de pequeno porte, com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) válido na Receita Federal.

 entregar os trabalhos.

 A atividade

O Sebrae além de coordenar e ministrar as atividades presenciais também irá colocar à disposição dos bolsistas uma assistência virtual da sua equipe de consultores para responder dúvidas do aluno. Sebrae irá entregar certificado para todos os bolsistas que cumprirem com a programação completa.

 Os interessados em participar do ‘Empreendedor Júnior’ devem primeiramente, de imediato, acessar o portal da OVG, na área de bolsista e clicar na opção SEBRAE. Em seguida, os interessados devem ligar na Central de Relacionamento Sebrae, ligação gratuita, no 0800 570 0800 para se inscrever na turma da sua cidade. 

Fonte: Sebrae

Parceiros